home
news
about theworldvotes
about the candidates
your say
initiative
donate
Privacy Policy
|home| |tell a friend| |contact us| sobre theworldvotesconcernant theworldvotesmore languages
 learn more


sobre theworldvotes

Em Novembro de 2004, os cidadãos dos Estados Unidos elegem um presidente novo. O resultado destas eleições influencia directamente as vidas dos cidadãos em todo o mundo.

Theworldvotes.org é um plataforma que, com a aplicação das novas tecnologias, quer dar voz a todos os cidadãos do mundo nas eleições que a todos dizem respeito.

Faça ouvir a sua voz e registe-se eletronicamente. Desta forma contribui para que haja mais transparência e democracia no governo do mundo.

Quem pode votar?
Todos os cidadãos, em torno do mundo, que querem contribuir para a reposição e democratização da ordem mundial baseada  no respeito pelos universais direitos humanos.

Quando votar?
Registe-se agora! Cada cidadão mundial registado receberá uma cédula eletrónica no dia anterior ao da eleição presidencial. Entre os eleitores registados, serão efectuadas algumas votações regulares   para investigar as preferências dos cidadãos mundiais.

Quando serão publicados os resultados?
O resultado final do voto mundial para o presidente dos Estados Unidos será publicado no dia 2 de Novembro de 2004. Durante a campanha eleitoral, as votações intermediárias também serão publicadas.

Como funciona?
Simples. Registe-se agora. Depois, será convidado a votar eletronicamente em theworldvotes.org, e poderá ler os resultados no website ou nas notícias do dia. Incentive os seus amigos na Internet a registarem-se também!

Que controla o processo?
Será pedido a uma comisão eleitoral mundial para validar o processo e os resultados da eleição. Esta será constituída pelos mais experientes gestores em matéria de eleições nacionais.

E entretanto?
A democracia é baseada no diálogo. Todos os cidadãos, inclusive os cidadãos dos Estados Unidos, são muito bem-vindos a participar neste diálogo. Votar é uma maneira excelente de expressar a sua voz e fazer-se ouvir. Além disso, pedir-se-á a líderes de opinião e a jornalistas dos vários continentes para publicarem os seus pensamentos sobre a democracia mundial neste website.

Participe nesta experiência!
O voto electrónico é assunto frequente de discussão. Até que ponto é uma votação de confiança? Pode a Internet realmente mudar a maneira como uma nação, ou mesmo o mundo, é governado? Theworldvotes.org é a primeira experiência mundial da e-democracia e cada um de vós pode tomar parte nela!

Cidadãos dos Estados Unidos: por favor, tome nota!
Theworldvotes.org  não é pretende ser uma plataforma anti-americana ou anti-G.W. Bush. Nós damos as boas-vindas aos cidadãos dos Estados Unidos, queremos que se registem para que a sua voz também seja ouvida. Votar em theworldvotes.org não significa que votou oficialmente. Nós incentivamos cos idadãos dos Estados Unidos a votar também na sua sessão de voto tradicional.